Treine seus funcionários para anunciar sua empresa

Moçambique tem visto um notável crescimento populacional nos últimos anos. E é cada vez maior o número de jovens empregados no mercado de trabalho. Assim, é necessária a criação de diversos empregos para a contratação de novos ingressos. Pelo contrário, as empresas em Moçambique enfrentam desafios relacionados com a publicidade dos seus produtos e serviços. A melhor solução é treinar funcionários para promover negócios no mundo offline e digital. Discutimos mais sobre publicidade e treinamento em Moçambique.

Uma das etapas essenciais para anunciar seu negócio é conhecer o perfil do consumidor. Existem milhões de moçambicanos e mais de 60% deles têm menos de 25 anos, conforme consta do Perfil Demográfico de Moçambique em 2020. A taxa de crescimento do PIB do país é elevada. Uma série de megaprojetos são responsáveis ​​pelo crescimento da taxa do PIB. Mas os consumidores de baixa renda cobrem a maior parte do país.

Segundo o Worldometer, 2020, embora cerca de 70% dos moçambicanos se fixem no campo, o crescimento da população urbana é mais rápido do que o rural. Outro fato notável é que o número de mulheres é superior ao de homens.

Saiba mais sobre os padrões de compra entre os moçambicanos

Vários moçambicanos gostam de fazer compras em pontos de comércio, como lojas de contentores e quiosques. Em Maputo e outras cidades importantes, os centros comerciais tornaram-se muito populares. Esses shoppings também são uma fonte de entretenimento. Os compradores moçambicanos gostam de experimentar produtos recém-lançados a preços acessíveis. Assim, o preço acessível é um dos principais fatores de compra para os moçambicanos. Embora possa ter produtos personalizados, os moçambicanos não gostam de pagar muito para os comprar.

Não encontramos um grande crescimento no mercado de e-commerce em Moçambique. Muitos moçambicanos não gostam de usar seus cartões de débito e crédito quando compram qualquer produto em lojas digitais. A principal razão para tal é que não existe um serviço de transporte marítimo fiável nas principais cidades de Moçambique. Esse problema está impedindo o crescimento do comércio eletrônico no país.

Treinamento de funcionários de sua empresa

Para adoptar a técnica certa de publicidade e promover o negócio, as empresas precisam treinar seus funcionários. A capacitação dos colaboradores é um dos principais factores para o sucesso do seu negócio.

Mais empregos são necessários para garantir melhor qualidade da força de trabalho. No sector privado, as empresas podem introduzir políticas fiscais e macroeconómicas. Além disso, na maioria dos casos, a falta de competências e o baixo nível de educação degradam o desempenho do mercado de trabalho em Moçambique. Atrasos na admissão à escola, custos de oportunidade para escolarização e educação de baixa qualidade são barreiras em Moçambique.

Moçambique começou a reformar seu sistema de TVET para uma solução de treinamento orientada pela demanda. O país atualizou seus currículos e pedagogia para se familiarizar com o ambiente global em mudança.

Agora, podemos concluir que a capacitação de funcionários é a melhor forma de solucionar os problemas do mercado de trabalho. As empresas podem treinar seus funcionários sobre como anunciar seus produtos e serviços.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *