Sectores de negócios onde você faz investimentos para sobreviver em Moçambique

Portuguese    

Pontilhada com parques marinhos e praias, Moçambique é um dos diversos países da África do Austral. Muitos estrangeiros gostam de se estabelecer neste país conseguindo um emprego. Mas, como eles conseguirão um emprego no país da região austral? A maioria deles descobriu que não é fácil conseguir um excelente emprego neste país. Além disso, o governo reservou alguns lugares apenas para moradores. Portanto, a questão é: Como você vai sobreviver neste país sem trabalho? A melhor opção para você é abrir um negócio, trabalhar por conta própria e ganhar dinheiro.

Escolhemos alguns sectores lucrativos onde você pode investir seu dinheiro no crescimento do seu negócio.

Indústria de gás natural em Moçambique

Nos últimos anos, você pode notar um alto investimento em gás natural offshore. Em particular, o norte de Moçambique tornou-se o melhor destino para o crescimento desta indústria. Existem algumas empresas de energia proeminentes que lidam com a conversão de gás em líquido. O gás GNL é fácil de armazenar e transportar para qualquer lugar. Assim, este sector de gás natural está desempenhando um papel importante no fortalecimento da economia.

Treino e educação

Você possui algumas habilidades especiais que são úteis no mundo profissional? Você pode não ter conseguido um emprego com essas habilidades. Ainda assim, existe uma maneira de obter o valor ideal deles.

Você pode treinar aqueles que têm interesse em alcançar essa habilidade. Ao fornecer formação e serviços educacionais a jovens moçambicanos, vai ganhar dinheiro.

Produção de alimentos “Outra opção lucrativa”

Você sabe que existe uma grande terra arável em Moçambique. Ainda assim, Moçambique importa itens comestíveis da China, Índia e vários outros países. Os fornecedores de alimentos e operadores agrícolas têm um alto valor em Moçambique.

Ao investir no agro negócio em Moçambique, você deve garantir que os produtos escolhidos tenham uma boa participação de mercado. Além disso, deve haver instalações de infra-estrutura para operações comerciais regulares.

Uma das empresas, a Le Roux, viu fracassos em alguns de seus empreendimentos agrícolas no país. Por exemplo, como o custo da terra é barato, vários moçambicanos poderiam começar a cultivar uma fazenda de milho.

Porém, depois de plantar milho para 100 hectares, eles descobririam que esse produto não tem mercado lucrativo. É por isso que você deve se concentrar em diferentes factores antes de iniciar um negócio.

Indústrias de manufactura em Moçambique

O sector manufactureiro de Moçambique tem um histórico de crescimento positivo nos últimos anos. É um dos sectores altamente dinâmicos da economia do país. Ambiente de negócios caro, fonte de electricidade não confiável e alta dependência de importações estrangeiras são alguns dos principais desafios.

Ainda assim, a taxa de crescimento desse sector é altamente favorável. Você terá uma vantagem dos sistemas de transporte para se mudar para outros países. Além disso, os trabalhadores estão disponíveis a um preço competitivo. Por isso, você terá oportunidades de crescimento para seus negócios neste sector.

Apresentamos-lhe algumas opções para moçambicanos autónomos e estrangeiros neste país. Quando você pensa em como sobreviver sem emprego em Moçambique, pode escolher qualquer uma dessas opções.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *