Como sobreviver sem trabalho em Moçambique

Portuguese    

Começar um negócio

A taxa de pobreza em Moçambique reduziu consideravelmente nos últimos anos. Com a guerra civil que teve fim durante a década de 1990, Moçambique perdeu sua considerável riqueza, acumulou prejuízos, devido a destruição de muitas infra-estruturas. No entanto, de lá para cá, o crescimento do país é mais rápido, o que resultou na redução da taxa de desemprego. Os moçambicanos procuram melhores meios de subsistência para mudar o seu estilo de vida.

Apesar de muitos nativos do país possuírem o trabalho com uma remuneração baixa. É certo que, verifica-se que a cada dia que nasce os moçambicanos procuram de maneira alguma aumentar seus ganhos. Mas por que você deveria trabalhar para encontrar um meio de vida? Existem maneiras de sobreviver sem trabalho em Moçambique. Você pode se estabelecer sem um emprego permanente no país. É melhor procurar oportunidades de trabalho autónomo neste país da região austral em Moçambique, da seguinte forma:

Investir no sector agrícola um negócio em Moçambique

No campo agrícola, os esquemas de agregadores transformaram empregos. Nos últimos anos, muitos moçambicanos decidiram trabalhar no sector como trabalhadores independentes. Eles escolheram trabalho autónomo não agrícola e pequenos agricultores. Em ambos os sectores, você pode encontrar políticas de trabalho visando o nível de rendimentos e produtividade. A assistência pública está disponível para pequenos agricultores que estão engajados em actividades produtivas. A maioria dessas actividades tem uma ligação directa com a economia moderna do país.

Agregadores comerciais e pequenos agricultores têm relacionamentos na cadeia de valor para criar o melhor modelo de negócios. Seu esquema aumentará o nível de produtividade, enquanto os agricultores autónomos terão rendimentos mais elevados. No sector de agro negócio, você pode cultivar culturas como milho, algodão, gergelim e açúcar.

 No entanto, as restrições de capital tornaram-se uma barreira comum para empresas agregadoras. Um dos maiores problemas dessas empresas é a venda paralela. Os pequenos proprietários procuram terceiros para vender seus produtos. É necessária uma estratégia consistente para acelerar o crescimento das diferentes actividades.

Iniciando seu negócio em Moçambique

Agora, já decidiu investir no agro negócio para sobreviver em Moçambique e ter um estilo de vida melhor? Você tem que passar por diferentes etapas para o desenvolvimento de negócios.

Ora, sua estrutura de negócios depende de diferentes factores, como:

  • As políticas de controlo e gestão;
  • Sucessão perpétua;
  • Passivos limitados;
  • O número de trabalhadores em sua empresa.

Além disso, você deve escolher o método de investimento certo com base na sua estrutura de negócios:

  • Um subsidiário;
  • Uma filial de uma empresa registada no exterior;
  • Um único proprietário;
  • Um fundo de negócios;
  • Uma empresa fechada;
  • Uma parceria – ilimitada e limitada;
  • Empresa pública versus empresa privada.

Tipos de negócios que você pode estabelecer em Moçambique

Empresas sem fins lucrativos: essas empresas beneficiam o público, e você precisa de pelo menos 3 pessoas para iniciar um negócio sem fins lucrativos.

Empresas com fins lucrativos: podem ser de diferentes categorias, como empresas públicas, empresas privadas, empresas de responsabilidade pessoal e empresas estatais. As empresas privadas empregam mais de um funcionário com um número limitado de accionistas. Da mesma forma, as empresas de responsabilidade pessoal têm pelo menos um director. Quando houver vários conselheiros, eles devem ser solidariamente responsáveis ​​pelas dívidas da empresa.

Agora, você pode pensar em estabelecer seu negócio com base em suas necessidades e orçamento.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *