Como sobreviver sem o emprego em Moçambique?

  • A cada ano que passa, assiste-se em média centenas de graduações, apenas do ensino superior e milhares de graduações do ensino médio técnico profissional e ainda milhares do ensino geral no país.
  • Ou seja, têm-se anualmente em média, milhares de recém-formados, todos eles, prontos para desafiar o mercado de emprego em Moçambique.

Já te paraste para imaginar?

Quantos empregadores existem no nosso país? Com este número, será que vão garantir o emprego a todos esses recém-formados?

Entretanto, se não conseguirem recrutar todos recém-formados, como é que será em termos numéricos dos formados/graduados sem emprego nos anos subsequentes?

Portanto, ainda que haja necessidades de empregar-se, que exigências ou critérios, o empregador irá fazer ou usar para o recrutamento desses formados?

Porém, com esta situação, é como se estivesse em uma selva, sentir-te abandonado ou solitário.

E ainda, para agravar ainda a situação, não encontrar nenhuma saída para aliviar-te da aflição ou melhor, desnortear-te por completo.

Logo, torna-se complicadíssima não é? Aliás, fica logo uma total dor da cabeça com febres.

Mas não te preocupes

Pois este post, realmente irá ajudar a ti (recém-formado ou não), que te encontras na situação de desempregado, ora, se calhar, estás desesperado, de tanto bater as portas.

Contudo, não consegues arrumar um emprego qualquer e realmente procuras sobreviver sem o emprego em moçambique

Atenção, o mesmo, vale também para ti que dispões de alguma ocupação laboral todavia estás interessado em melhorar a tua vida financeira através de uma renda extra.

Já deve-te perguntares, como?

Quando vai-se a escola, apreende-se muita matéria, como também, adquire-se um conhecimento formal, ora, o essencial para ajudar qualquer indivíduo.

Isto é, a obter uma visão ampla para administrar com muita responsabilidade a sua vida profissional, económica e social.

Entretanto, esta visão não se deve esgotar, apenas em esperar alguém que lhe dê um emprego, ou seja, depender unicamente de um emprego formal para ter horizontes de uma vida estável.

Pensando em ti, que se encontra sem o emprego

Fiz colecção dos requisitos básicos que irei partilhar contigo.

Creio eu que irão estimular o seu espírito, como também abrir a sua visão, bem como tirar de si a ideia de ver o emprego formal como a única opção para ter uma vida estável ou ganhar a vida.

Aliás, gostarias de tornar-te o patrão de ti mesmo, acordar o tempo que entenderes, sem alguma pressão ou humilhação?

Então, cliques aqui e faças o registo do teu e-mail para receberes mais novidades, e não te esqueças de partilhar com os teus amigos.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *